
O módulo educacional do projeto Viagem do Conhecimento se caracteriza por uma grande competição estudantil que busca aferir o conhecimento dos jovens estudantes brasileiros principalmente na disciplina de Geografia. Como o grande objetivo desse projeto é fazer com que os jovens conheçam o país mais a fundo e comecem a despertar para o que chamamos de cultura de viagem, os estudantes também deverão dominar conhecimentos sobre história, turismo, vida sustentável, diversidades sociais e culturais do Brasil, além de informações que envolvam atualidades sobre aspectos ligados à natureza e ao meio ambiente. O Desafio National Geographic Brasil prevê um forte envolvimento das escolas (é ela que primeiramente deve se inscrever e depois inscrever seus alunos na segunda fase), dos diretores, coordenadores de ensino e principalmente de professores das disciplinas de Geografia, História, Ciências e Língua Portuguesa. Este módulo está dividido em três fases:
A Fase Local será realizada na própria escola;
A Fase Regional será realizada em várias cidades sede distribuídas pelo Brasil;
A Fase Final será realizada em São Paulo.
Para a Fase Final serão convocados os melhores alunos da Fase Regional. Estes estudantes virão a São Paulo acompanhados por seus professores. Na Fase Final, todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação serão cobertas pela Editora Abril e seus parceiros. Além disso, tanto alunos como professores ganharão certificados e medalhas e cumprirão uma extensa agenda cultural. As escolas também serão premiadas. Assim como haverá premiações para as escolas públicas que mais se destacarem durante a competição.
Cronograma:
- 8 de Agosto Encerramento das inscrições para o 1.o Desafio National Geographic
- 15 de Agosto Realização da primeira prova (Fase Local) nas escolas inscritas
- 18 de Agosto Divulgação do gabarito da primeira prova
A nossa escola estará participando do concurso Viagem do Conhecimento. Os estudantes interessados deverão procurar a direção ou as professoras de Geografia Alana Gleise e Maria José Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário